23 de jun. de 2012

ENTREVISTA COM FÁBIO LUCINDO FEITA PELA PBN!

Perg. feita por Jonathan (membro PBN)

1.Fábio, você encara a dublagem de Pokémon apenas como um trabalho profissional ou Pokémon já faz parte da sua vida?
R:Pokémon já faz parte da minha vida...e sempre fará, com certeza.

Perg. feita por Samir (leitor PBN)

2. Como é, para você Fábio, dublar um personagens por mais de 12 anos, sem interrupções? Salvo engano, creio que sejas o dublador a dublar um personagem a mais tempo no Brasil do Anime Pokémon, você deveria entrar para o Guiness!

R:É um privilégio, uma honra, uma surpresa e uma enorme responsabilidade com o passar do tempo. Não! O dublador recordista num mesmo personagem é o ilustríssimo Orlando Drummond e seu incrível Scooby Doo. To beeeem longe dele....nem na metade do caminho....será que Pokémon aguenta? Será que eu aguento? Só o tempo dirá.

Perg. feita por Danilo (leitor PBN)

3. Você acompanha outros animes além de Pokémon? Se sim, quais?
R:Acompanhei DBZ e Cavaleiros do Zodíaco. Hj acompanho só Pokémon.

Perg. feita por Gabriel (leitor PBN)

4. Dublar um anime tão conhecido como Pokémon é um privilégio para você?
R:Claro, vc tem alguma dúvida?

Perg. feita por Lukas (leitor PBN)

5. Você poderia nos revelar alguns nomes dos novos ataques?
R:Não! Hehehehe

Perg. feita por Thiago (leitor PBN)

6. Fábio, você que também está acompanhando a Equipe Rocket desde a 1ª temporada, o que mais te surpreendeu na nova Equipe Rocket e na 14ª Temporada?
R:Sinceramente ainda não me surpreendi muito com eles nesta última temporada....mas já fiquei sabendo que surpresas me aguardam...

Perg. feita por Gabriel (leitor PBN)

7. Fábio, por que você escolheu a profissão de dublador? Você acha que essa profissão é valorizada no Brasil?
R:Pergunta complexa...é engraçado....muitas coisas na vida da gente são assim....a gente meio que escolhe sem escolher muito....são vários paradoxos. Eu comecei a dublar só depois de ter passado pela publicidade e pelo teatro....e nada disso nunca foi friamente pensando por mim nem por minha mãe. As coisas simplesmente foram acontecendo...inércia, manja? Claro que diversos fatores contribuíram para que eu continue fazendo isso até hj....( e é aí que voltamos às tais escolhas...)e cá estou....muito feliz e satisfeito.

Perg. feita por Danilo (membro PBN)

8. Você já pensou em desistir de dublar o Ash? Se sim, por quê?
R:Não, nunca.

Perg. feita por Danilo (membro PBN)
9. O que você achou da despedida de Brock e Dawn no Anime? E em relação aos seus parceiros de trabalho Alfredo Rollo e Fernanda Bullara?
R: Acho triste mas necessário....uma série tão longa precisa se renovar sempre e isso, invariavelmente, passa pelo processo de troca e/ou renovação de personagens....o próprio Ash já andou sumido em alguma temporada, se não me engano. Alfredo Rollo e Fernanda Bullara são dois exemplos. O Rollo é de um preciosismo invejável e Fernanda faz dublar parecer fácil, o que não é.

Perg. feita por Danilo (leitor PBN)

10. Você tem vontade de dublar outro Anime além de Pokémon? Se sim, quais?
R: Queria dublar Tsubasa: Reservoir Chronicle, Bleach, Naruto, One Piece e Pokémon até seus respectivos últimos capítulos....no mínimo.

Perg. feita por Anônimo (leitor PBN)

11. Você acha que o Anime e Ash deveriam amadurecer? Se sim, em quais aspectos?
R:Acho que não...mesmo. Acho que tal proposta poderia gerar algum outro produto....tipo "Monica Jovem" que muita gente ia gostar e muita gente não....mas acho que Pokémon funciona assim mesmo...é mágico....as histórias não precisam ser reais, elas tem que ser verdadeiras. Os Simpsons é um outro ótimo exemplo disso....

Peg. feita por Lucas (membro PBN)

12. Em Relação aos novos Pokémon, o que eles tem de diferente comparando com os anteriores do Ash ?
R: Estou achando os monstrinhos mais divertidos e com mais personalidade....todos mais à lá Pikachu, sabe? Com características muito particulares e engraçadas.

 Lembrando que essa entrevista do Fábio Lucindo e a da Tatiane Keplmair são feitas pela POKÉMON BLAST NEWS.

Pokémon Blast News